Militar do Corpo de Bombeiros fala sobre resgate
Repórter 1: A gente vai falar com Marcelo Lages que tem outras informações pra gente sobre a queda do avião de pequeno porte no bairro Caiçara. Todos os nossos repórteres estão mobilizados nessa segunda-feira por causa da queda, desse acidente que aconteceu. É o segundo este ano e por incrível que pareça gente, é na mesma rua. Marcelo boa tarde pra você.
Repórter 2: Boa tarde Aline, boa tarde a todos que acompanham o MG1. Nós estamos aqui ao vivo com o tenente Leandro Gomes. Ele chegou aqui logo no início que as operações dos bombeiros começaram o resgate que foi por volta de 8 horas da manhã que o acidente aconteceu. Tenente, quais foram os trabalhos né dos bombeiros logo que vocês chegaram ao local? Boa tarde!
Tenente: Boa tarde. No primeiro momento a gente chegou, a situação era... os três veículos se incendiando, a aeronave se incendiando. Havia um... duas vítimas ao solo: uma mais próxima da aeronave, a outra próxima a um veículo. É... o calor do incêndio tava [sic]... é, elevada temperatura né? É... as guarnições de bombeiro elas adentraram essa... essa zona quente, fizeram o resgate a essas vítimas, é... nesse momento o SAMU tava [sic] chegando no local é... fez o atendimento em ambas as vítimas. Uma delas foi constatado óbito, no local. A outra vítima foi conduzida. É... aí nesse... nesse momento a gente recebeu a informação que duas vítimas já tinham sido retiradas e se encontravam aguardando dentro de uma residência, que também foram atendidas pelas guarnições do corpo de bombeiro e do SAMU. É... a gente fez uma vistoria, ainda com o incêndio em andamento, uma verificação para ver se poderia haver alguma vítima com vida dentre os destroços da aeronave, ou dentro dos veículos, não foi possível constatar. A gente iniciou o combate minucioso ao incêndio dos veículos, da aeronave verificando s... a possibilidade de vítimas. Nesse combate a gente encontrou duas vítimas carbonizadas. Uma dentro da aeronave, a outra dentro de um dos veículos.
Repórter 2: A vítima que está dentro da aeronave continua no local?
Tenente: Com certeza. Ela, ela... a vítima dentro da aeronave ela aguarda a perícia da CENIPA. É... a perícia da polícia civil compareceu no local, realizou a perícia no entorno aqui é... e autorizou a retirada dos dois corpos: o que tava [sic] dentro do veículo e o que se encontrava na calçada que a gente realizou o resgate e foi atestado o óbito. E a essa terceira vítima em óbito permanece é... nos destroços da aeronave aguardando a perícia e a liberação da CENIPA.
Repórter 2: Tenente, muito obrigado pela entrevista aqui do senhor ao vivo.