Sertanejo - Bate o pé
Para hoje eu escolhi outra música sertaneja, mas um estilo mais animado e mais dançante. Chama-se 'Bate o pé' da dupla Rionegro & Solimões. Eu acho interessante o nome que eles escolheram para a dupla: rio Negro e rio Solimões são dois rios afluentes do rio Amazonas. Quer dizer, esses rios se juntam para formar o rio Amazonas.
Mas o encontro das águas do rio Negro com o rio Solimões é um fenômeno interessante da natureza, pois as águas não se misturam.
O rio Negro, como o nome já diz, tem águas muito escuras, negras, mas limpas. Já o rio Solimões tem águas claras mas barrentas (quer dizer, cheia de barro). Na altura da cidade de Manaus esses dois rios se encontram, mas como eu disse, as águas não se juntam. Por um trecho de aproximadamente 6 km dá para ver direitinho as águas separadas.
Esse fenômeno atrai muitos turistas e há inúmeras fotos e vídeos na internet sobre isso.
Se a sua curiosidade ficou aguçada, indico fazer uma pesquisa no Google usando as palavras: encontro das águas rio negro e solimões.
Abaixo segue a letra da música.
Letra da música
Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...
Essa festança começa ao anoitecer Quero ver o chão tremer, navegar nas emoções A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. A todo o mundo envolvido na folia E o som que contagia - Rio Negro & Solimões. Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...
Esse é o som que vem do interior Vem falando de amor e das coisas do sertão Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão. Venha comigo mande a tristeza embora Jogue a paixão pra fora, diga adeus à solidão.
Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé, e bate o pé... Alô galera, bate a mão e bate o pé, E bate o pé e bate o pé...