Astronautas da NASA a caminho da ISS
[Astronautas da NASA a caminho da ISS].
Partiram, finalmente, em direção à Estação Espacial Internacional, dois astronautas da NASA a bordo da cápsula Crew Dragon transportada pelo Falcon 9, o primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX de Elon Musk.
Trata-se da primeira missão comercial tripulada. E a primeira incursão de astronautas da NASA, em órbita, a partir dos EUA, desde 2011.
Depois de uma primeira tentativa gorada, devido ao mau tempo, Donald Trump regressou ao Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, para assistir a um momento histórico ao lado do vice-presidente Mike Pence.
Para o chefe do estado dos EUA é apenas o começo, muito está ainda para vir e ninguém faz este tipo de missões com "talento e engenho" como o seu país.
Para Elon Musk e para a NASA este é, de facto, o primeiro dia de uma nova aventura.
E nem a Covid-19, que limitou o número de pessoas no interior do Kennedy Space Center, impediu o sucesso do lançamento que juntou 4000 espectadores, alguns com máscaras mas pouco atentos ao distanciamento social, no complexo turístico deste centro, (no estado da Florida).