Médicos russos dizem não ter encontrado vestígio de veneno no corpo de Navalny
[Médicos russos dizem não ter encontrado vestígio de veneno no corpo de Navalny].
Os médicos russos que acompanham o líder da oposição Alexei Nalvalny afirmaram, esta sexta-feira, que não encontraram vestígios de veneno no corpo do político. A informação foi divulgada pela porta-voz de Navalny.
Soube-se, ainda, que os médicos recusaram a transferência do crítico do Kremlin para um hospital em Berlim justificando-se com o estado de saúde "instável" do paciente.
A mulher do político afirmou que a decisão foi tomada num curto espaço de tempo.
Yulia Navalny disse que duas horas antes de se saber da notícia, os médicos estavam a preparar os documentos para o transporte.
Segundo o médico chefe do Hospital de Omsk, Alexander Murakhovsky, o estado de saúde de Navalny melhorou no início da manhã, mas "ainda não se conseguiu alcançar a estabilidade" .
Murakhovsky disse, ainda, que a deterioração acentuada da saúde de Alexey Navalny pode ter sido causada por uma perturbação metabólica.
O diretor da Fundação Anticorrupção de Navalny tem, no entanto, outra teoria.
Ivan Zhdanov acredita que Alexei Navalny foi, de facto, envenenado e que a substância é mortal.
"Esta substância é uma ameaça não só para a vida de Alexey, mas também para outras pessoas. Todos à sua volta deveriam estar a usar fatos protetores. Ela não diz mais nada. Não sabemos o que a substância é".
O café em Tomsk, na Sibéria, onde se crê que Alexei Navalny bebeu chá antes de adoecer, na quinta-feira, permanece encerrado devido à suspeita de envenenamento.